(51) 991.612.101

Bye, bye frizz: dicas para desfilar um cabelo de comercial de xampu

Robson Trindade dá dicas de como evitar o frizz ou resolver o problema em simples passos, sem precisar correr para o salão.

Bye, bye frizz: dicas para desfilar um cabelo de comercial de xampu

Uma das reclamações mais constantes nos salões de beleza se refere ao frizz. Nenhuma mulher gosta de ter os fios desalinhando seu look. "O segredo está em seguir um ritual de beleza, desde a escolha de bons produtos para a lavagem até a finalização do visual por completo", explica Robson Trindade.

O ideal é lavar os fios duas vezes: a primeira com um xampu de limpeza suave e a segunda com um produto sem sal. "Na hora de escolher, tenha certeza que a fórmula é suave e ideal para seu tipo de cabelo. Depois, aplique o condicionador, penteie por cinco minutos e enxágue", ensina o visagista.

Para evitar o frizz, você deve hidratar os fios. "Depois de usar uma máscara, o ideal é utilizar um bom leave-in com composição nutritiva, para um resultado de emoliência. Nos cabelos cacheados, você pode espalhar uma pomada ou creme modelador na palma das mãos e massagear cada cacho, soltando rápido para que não pese".

Para dormir, prenda os fios em um rabo frouxo com elástico forrado e prefira uma fronha de seda ou cetim. Dessa forma você minimiza o atrito dos fios ao descansar. Se com tudo isso, o frizz aparecer, invista em um sérum de finalização com óleos de tratamento ou use um óleo de coco, em pequena quantidade, é claro.


Website: http://redteam10.com.br/

Fonte: Dino
Gostou? Compartilhe.

Avalie:

Sua avaliação: 
Sem votos